Close

Porta Automática: 3 Coisas que Precisa Saber Antes de Comprar

3 coisas que você precisa saber antes de comprar sua Porta Automática

Procurando Porta Automática: 3 Coisas que Precisa Saber Antes de Comprar?

Você tá reformando ou está com uma obra em andamento e precisa de uma porta ou portão automático? Para não perder dinheiro e atrasar sua obra, hoje vamos falar sobre Porta Automática: 3 coisas que precisa saber antes de comprar uma.

Tipo de Vão

A primeira coisa que você precisa saber é qual é o tipo de vão do seu projeto. É necessário passar todas as informações possíveis sobre seu vão livre, dessa forma você não corre o risco de receber um material com medidas diferentes. Existem 2 tipos de vãos mais comuns e nós vamos te explicar cada um deles:

Dentro do vão: É quando a porta é instalada entre as colunas da parede. Esse tipo de instalação necessita de uma bandeira para esconder o rolo. Ótimo para residências que querem manter um visual mais clean.

Atrás do vão: Já esse tipo de instalação e instalada atrás das colunas da parede, ideal para quem não deseja perder espaço no vão da porta. A utilização de guias laterais atrás das colunas permitem a abertura total do vão.

Além dos tipos de instalações citados, que são os mais comuns, também é possível encontrar outros tipos de instalações, utilizados com menos frequência, como:

Guias dentro do vão e rolo atrás: As guias são instaladas dentro das colunas enquanto o rolo fica por trás do vão.

Um lado dentro do vão e o outro fora: Utiliza-se quando não tem espaço em uma das laterais do ambiente.

Quantidade de Acionamentos Diários

A segunda coisa que você precisa saber é a quantidade de acionamentos que você vai realizar por dia. É nesse ponto que muita gente acaba gastando dinheiro sem necessidade.

Existem empresas de má índole ou até mesmo despreparo que te oferecem motores inadequados e mais caros ou, em alguns casos, motores mais fracos que vão acabar queimando rapidamente e você vai precisar trocar. Por isso, você precisa saber se sua porta será:

  • Baixo fluxo: até 4 acionamentos diários.
  • Médio fluxo: de 7 à 15 acionamentos diários.
  • Alto fluxo: acima de 16 acionamentos diários

Exemplo: uma loja ou comércio, talvez irá abrir pela manhã, fechar no almoço, abrir após almoço e fechar no fim do dia. Então serão 4 acionamentos diários. Ou seja: Baixo fluxo.

Os motores de baixo fluxo são MAIS BARATOS que os motores de médio e alto fluxo. Nesse exemplo de loja, você não precisa comprar um motor MAIS CARO, de médio ou alto fluxo. 

Agora veja esse outro exemplo: você tem uma residência ou uma empresa, onde vários veículos entram e saem com mais frequência. Se você colocar um motor de baixo fluxo, ele pode queimar rapidamente, e quem te vendeu (alguém despreparado ou de má índole) poderá alegar mau uso. E então você vai precisar gastar com um novo motor.

Certificações

Muitas empresas do mercado não possuem certificados e isso pode te dar grandes dores de cabeça, te prejudicando na hora de adquirir sua porta.

Com uma empresa sem certificação e reconhecimento no mercado você pode ter grandes problemas, desde os materiais até mesmo a instalação. Os materiais destas empresas não costumam possuir certificados de qualidade garantida, podendo comprometer em sua obra e te fazer arcar com custos de reparos.

Já com empresas certificadas, como a Tecnoportas que possui o certificado ISO 9001, você pode ficar despreocupado pois sabe que o produto é acompanhado a cada etapa de fabricação, o que garante a qualidade do material em todo processo. O objetivo do ISO 9001 é a satisfação do cliente. A Norma garante que o pedido seja entregue como o prometido.

Uma informação importante para a sua segurança no momento da compra de sua porta de automática é observar o tempo de certificado ISO 9001 que a empresa possui. Quanto mais tempo a empresa possuir a certificação, mais segurança e garantia de um ótimo negócio. Com a certificação ISO 9001, a qualidade do produto é garantida.

Entre em contato com a Tecnoportas

Agora que sabe as 3 coisas que precisa saber antes de comprar uma porta automática para o seu imóvel, você pode solicitar um orçamento com a líder do mercado na América Latina. A Tecnoportas faz parte do Grupo Tecno, grupo com mais de 13 anos de excelência industrial. A Tecnoportas é pioneira no mercado de portas automáticas e está à disposição para atender você. Entre em contato conosco agora mesmo e solicite um orçamento.

Peça um Orçamento sem compromisso

Posts Relacionados:

Porta Seccionada Residencial Europeu - Tecnoportas
Portas e Portões

Portão seccionado em Embu – SP

Se está procurando Portão seccionado em Embu – SP, a Tecnoportas pode te ajudar pois é líder de portas de aço no mercado nacional. Portão

portas-de-enrolar-fechada
Portas e Portões

Porta de Enrolar em Rio Branco

Uma vez que se interesse por porta de enrolar em Rio Branco, você deve saber que os clientes da Tecnoportas possuem inúmeras vantagens, além das

Precisando de Porta Automática?

Fale com os melhores.

tecnoportas-porta-de-enrolar-aco-automatica-institucional

IDENTIFIQUE-SE:

Preencha o formulário abaixo para prosseguir:

JÁ VAI?

Precisando de Portas Automáticas?

menos de 2 minutos.