Modelo para garagens ocupa menos espaço que os convencionais basculantes ou de giro

Modelo para garagens ocupa menos espaço que os convencionais basculantes ou de giro

Modelo para garagens ocupa menos espaço que os convencionais basculantes ou de giro

No artigo anterior, publicado na Contramarco nº126 (julho/agosto de 2017), página 50, o foco ficou com as portas de enrolar, que podem atender grandes vãos, e o Kit Porta sob medida para serralheiros.

Agora, o destaque fica com a linha residencial secccionada, que tem grande aceitação na Europa e nos Estados Unidos. “Você já pensou na grande praticidade e segurança de ter e instalar uma porta desse tipo numa residência?”, Pergunta Marcos Favaretto, diretor executivo da Tecnoportas, fabricante especializada que conta com um amplo portfólio de modelos de portas e que vem prestando assessoria à equipe Contramarco nesta série de artigos.

Ganhando espaço — Favaretto afirma que a Tecnoportas é hoje a maior fábrica de portas de aço automáticas em atividade no Brasil e que o conceito de porta residencial seccionada vem ganhando a atenção dos brasileiros. “É uma porta moderna e de alto padrão, que oferece diferenciais que são essenciais para o nosso mercado, pois precisamos cada vez mais de espaço em nossas casas”, observa o diretor.

Ele chama a atenção para detalhes como os espaços nas laterais da porta seccionada, que são quatro vezes menores em comparação com os portões comuns produzidos em nosso mercado. “A porta seccionada ocupa bem menos espaço na parte superior”, aponta Favaretto.

Segurança — Este é um importante diferencial que a linha residencial seccionada oferece. “Por seguir as normas de segurança, esse tipo de porta não é basculante nem de giro. Dessa forma, a porta não avança para fora da área de atuação, garantindo a integridade das pessoas que estão próximas, durante o acionamento”, explica o executivo da Tecnoportas.

Duas opções — Para atender da melhor forma os projetos arquitetônicos residenciais, há duas opções para o cliente escolher. Uma delas é a que reúne portas seccionadas amadeiradas, cujos modelos utilizam painel de 40mm de espessura em aço revestido com película de alta resistência às intempéries, imitando madeira externamente e branco no lado interno. O miolo do painel é de polipropileno, um termoplástico reciclável que apresenta forte resistência química, tem baixo peso específico e não é tóxico.

As portas seccionadas brancas são a segunda opção. O painel de 40mm de espessura em aço é pintado com tinta de epóxi na cor branca, que oferece alta resistência às intempéries. O lado interno da porta também é pintado de branco. O miolo do painel é de polipropileno.

“Nessas duas opções de modelos, os painéis criam um eficiente isolamento termoacústico que é bastante útil, tanto em regiões frias quanto quentes”, diz Favaretto.

Uma facilidade importante é a instalação da porta secccionada integrada com um sistema de controle remoto de mão. Pode-se acionar o automatizador da porta fazendo o painel secccionado deslizar silenciosamente por roldanas de náilon, sem atrito direto. O diretor da Tecnoportas informa que o automatizador é importado e reúne muitas funções que favorecem a segurança e a integridade de pessoas e objetos.

Pode-se acoplar ainda um sistema nobreak que, mesmo com falta de energia, consegue acionar automaticamente a abertura ou fechamento da garagem, dispensando a necessidade de movimentar manualmente a porta seccionada.


 

© 2018 TECNOPORTAS. Todos os direitos reservados.
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.