Esse nome realmente desperta muita curiosidade, não é mesmo?
A pintura eletrostática nada mais é que um processo de pintura que serve para revestir diversos tipos de metais, como aço e alumínio. Por isso este tipo de pintura geralmente costuma ser usado em portas e portões automáticos entre outros.
Como este tipo de pintura funciona?
Muito diferente de outras técnicas de pintura, a eletrostática exige que seja feito por um profissional qualificado e especializado. Este tipo de pintura exige uma forma de aplicação bem diferente, é usado uma pistola especial que é previamente carregada, então quando a superfície é pintada, a tinta recebe um tipo de carga elétrica contrária a do material da superfície, assim proporciona uma maior fixação da tinta na peça.
A tinta mais utilizada nesse tipo de método de pintura é à base de pó e não possui nenhum solvente, por isso ela é considerada uma tinta totalmente ecológica, podendo ser usada sem problema algum. Após sua aplicação na peça, ela é levada para uma espécie de estufa, onde a tinta à base de pó se fundirá à superfície aplicada.
Quais as vantagens da pintura eletrostática?
Este processo possui diversas vantagens como:
- Acabamento total de alto nível;
- Flexibilidade sem danificar a pintura;
- Super eficaz e resistente;
- 100% ecologica e seu uso não agride o meio ambiente;
- resistência à abrasão e corrosão.
Aqui na Tecnoportas esse processo de pintura funciona com a peça se deslocando até a cabine de pintura. Nesta cabine é aplicado um pó de poliéster com uma carga elétrica oposta, fazendo que este pó seja fixado na peça. Após todo esse processo a peça passa pelo forno, onde o calor faz com que o pó endureça para formar uma película uniforme e resistente.
Gostou de saber mais sobre este tipo de pintura fantástica e tecnológica?
Quer saber mais e conhecer como funciona todo processo de fabricação de nossos produtos? Não deixe de entrar em contato conosco, aproveite e solicite agora mesmo o seu orçamento.
Tecnoportas a maior empresa de portas automáticas da América Latina.